Estudo elaborado pelo Sebrae e pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) aponta que a Copa de 2014 deve gerar, no mínimo, 930 tipos de oportunidades de negócios para as micro e pequenas empresas. O estudo aponta oportunidades em nove setores da economia, entre elas está Tecnologia da Informação.

Analisando com atenção o relatório podemos detectar que o relatório não explorou com amplitude todas as opções para TI e existem muitas outras oportunidade relacionadas a Copa do Mundo de 2014. Aproveite para desenvolver soluções e explorar novas formas de “ganhar dinheiro” na Copa de 2014 e garantir negócios de longo prazo.

Lembre-se que é arriscado  investir em soluções que atenderão somente o período da Copa do Mundo em 2014, sua solução deve ter uma aplicação depois que os turistas se forem. Transforme os desafios tecnológicos deste grande evento de 20104 em grandes oportunidades.

O levantamento é parte do programa Sebrae 2014, que tem orçamento de R$ 80 milhões até 2013. Os recursos estão sendo aplicados em programas de consultoria, inovação e acesso a mercados.

Veja o Resumo executivo do Estudo “Copa do Mundo FIFA 2014: Mapa de Oportunidades para as Micro e Pequenas Empresas nas Cidades-Sede

Por Thiarlei Macedo, baseado no artigo “Copa 2014 deve gerar 930 oportunidades de negócios” de http://www.abeoc.org.br