Com a instalação de software e conscientização dos funcionários é obtido 30% em média de redução do volume de impressão.

A bilhetagem de impressão, também conhecida como tarifação de impressão, é a uma das muitas técnicas utilizadas pelas empresas para conseguir atingir o objetivo de reduzir custos de impressão e principalmente, gerenciar seus gastos com impressão na empresa.

A bilhetagem é feita através de software que ao ser implantado, é capaz de fornecer diversos relatórios importantes para a empresa, como dados do centro de custos, a produção de cada impressora e informações de como cada usuário está utilizando o equipamento de impressão.

Desta forma, a equipe de TI e os gestores poderão saber quais são as máquinas mais utilizadas, por quem são usadas, se os funcionários aproveitam a impressora de forma adequada e apenas quando é necessário, além de evitar desperdícios. Por meio das informações fornecidas pelo software, a empresa terá um controle maior das impressões por meio de relatórios e terá a possibilidade de distribuir cotas adequadas para cada usuário.

A tarifação e o gerenciamento de impressão também contribuem para a sustentabilidade, este controle pode ser utilizado como uma forma de conscientizar sua equipe sobre a importância de imprimir apenas o que for necessário. Além disso, o gerenciamento de impressão é uma forma de melhorar a eficiência e rapidez das impressões, já que o volume de documentos impressos será menor.

Mundialmente, várias empresas já utilizam a bilhetagem e o resultado é positivo, pois traz melhorias em todo o processo de impressão e economia. Em média, os softwares de bilhetagem geram em torno de 30% de redução do volume impresso, quando devidamente implantado e utilizado.

Um exemplo de software de bilhetagem de impressão é o Guardian Print Account, você pode obter maiores informações sobre ele em www.guardian.inf.br.

Autor: Thiarlei Machado Macedo
Origem do artigo: Micreiros.Com